Que Choque Rei Sou Eu?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Domingo 9h. Acordo no susto, após uma noite mal dormida. Estou atrasado para o Choque Rei. Situação inusitada, pois salvo as decisões da Copinha nunca havia levantando tão cedo para um clássico. Chego na Praça Charles Miller às 11h em ponto, segundo o relógio de rua, e observo a movimentação dos funcionários do Circuito das Estações correndo contra o tempo para a desmontagem do evento.

Cabe lembrar que esta etapa da corrida havia sido marcada há cerca de 3 meses e o duelo entre São Paulo x Palmeiras estava previsto inicialmente para o Morumbi – sendo transferido para o Pacaembu, por conta do atraso na reforma do gramado – a ser jogado às 16h – antecipado em 5h, por determinação da PM, devido ao Ato Contra o Governo Dilma – prejudicando a recuperação da delegação são-paulina (e de parte da torcida, visto que a caravana à Buenos Aires só retornou no final da tarde de sábado).

No caminho para o Estádio Municipal, diversas vias que servem de rota aos torcedores foram fechadas e centenas de são-paulinos se encontravam nas imediações do Portão Principal, enquanto a bola já estava rolando. Felizmente não houve tumulto e a entrada foi facilitada, algo não muito usual nestas situações, talvez um reflexo do ordenamento para a dupla jornada dos homens da lei.

A escalação de ambas equipes refletiu a preocupação com os próximos compromissos pela Copa Libertadores e a atitude em campo foi um reflexo dos resultados da última semana pela competição internacional. Enquanto o Palmeiras, comandado pelo interino Alberto Valentim, estava visivelmente nervoso pelo revés diante do Nacional-URU, o São Paulo parecia ter recuperado a confiança no empate com o River Plate. O domínio tricolor durou até o gol (mal) anulado de João Schmidt, cabendo aos alviverdes os lances de maior perigo no final do 1º Tempo.

Edgardo Bauza buscou os três pontos ao sacar o estreante Daniel para dar lugar a PH Ganso, de noite monumental na quinta-feira. Porém, foi o Verdão quem abriu o placar, em mais uma falha do sistema defensivo na temporada. O nervosismo trocou de lado e os clube mandante não se encontrou mais na partida, com direito a outro golaço de Robinho em cima do Tricolor. Com a vitória, o Palmeiras quebrou um tabu de 14 sem vencer o rival como visitante.

O clima seguiu tenso na saída do Pacaembu, quando uma briga entre membros de uma mesma torcida organizada do São Paulo gerou uma perseguição indiscriminada por parte da Cavalaria e Rocam, disparando balas de borracha e gás lacrimogênio inclusive na equipe de seguranças do Circuito, que acompanhavam a desmontagem do evento. Aproveitando-se da situação, um torcedor sem camisa, pegou um tripé dos stands e arremessou em direção a uma viatura, desfecho trágico desta manhã anormal para um clássico do futebol paulistano.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>