Que Comience la Función

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ao término da transmissão do podcast Trivela, por volta das 16h, me apressei em sair do estúdio da Central 3 em direção ao Butantã – mais precisamente na “Morada dos Pintos” – para acompanhar a estreia de La Celeste na atual edição das Eliminatórias Sul-Americanas.

Peguei o primeiro ônibus na avenida Rebouças que cruzasse a ponte Eusébio Matoso e após cruzar a catraca o meu “espertofone” começou a tocar aleatoriamente duas músicas de bandas uruguaias das quais sou fã: Ni Olvido Ni Perdón de Trotsky Vengarán e El Profeta de La Vela Puerca. Automaticamente, entrei no clima do jogo e parei no mercado para comprar uma garrafa de Norteña, para saboreá-la com meu velho depois da peleja.

Entretanto, fomos surpreendidos negativamente ao descobrir que o SporTV 3 transmitiria Bolívia x Uruguai apenas quando Portugal x Dinamarca acabasse, ou seja, perto dos acréscimos do 1º Tempo da partida realizada no mítico Hernando Siles. O canal esportivo da Globosat tem exclusividade na transmissão da referida competição entre seleções da Conmebol, mas desvaloriza o seu produto ao priorizar um duelo que também era veiculado pela concorrência, no caso, um dos canais da ESPN. Seria mais um gol da Alemanha? Depois não adianta reclamar caso a seleção brasileira seja “surpreendida” em La Paz ou Montevideo.

O jeito foi acompanhar a divertida transmissão dos amigos do Arquero Peligro, programa da UNI Radiodiretamente da capital uruguaia, enquanto todos os canais esportivos brasileiros ignoraram o primeiro gol marcado nessas Eliminatórias – ou World Cup Qualifying, como se lia numa das placas de publicidade na cancha do bairro Miraflores. Outro gol da Alemanha?

Em boa jogada de Carlos Sánchez, o camisa 5 encontrou Abel Hernández livre na área adversária. O cabeceio de La Joya foi desviado por Daniel Vaca, mas Martín Cáceres – que substituía o suspenso Maxi Pereira – aproveitou a cochilada dos defensores bolivianos e chutou sem chances para o goleiro local com apenas 9 minutos jogados. A resposta de La Verde veio logo em seguida, quando YASMANI DUK escapou da marcação do capitão Diego Godín e acertou o travessão de Fernando Muslera.

El Pato Sánchez criou mais uma chance de perigo, em cobrança de falta, fazendo com que Vaca mandasse a bola para escanteio. Alejandro Chumacero também forçou a defesa de Muslera para o córner em chute de fora da área. Os zagueiros uruguaios exigiram a ação do camisa 1 da Bolívia em dois cabeceios. Cristían Rodríguez sentiu o peso da idade – com 30 anos, é um dos jogadores mais experientes do Uruguai – e foi substituído aos 37 minutos, dando lugar ao estreante Camilo Mayada (dos 11 titulares, três debutavam nas Eliminatórias).

Aproximadamente aos 43 minutos da primeira etapa, os televisores brasileiros começaram a receber as primeiras imagens originárias da capital boliviana, sem acompanhar, no entanto, nenhuma jogada aguda até o final dos 2 minutos acrescidos pelo árbitro argentino Patrício Loustau.

No intervalo da partida, os amigos da Universidad de la República compartilharam pela frequência 89,1 FM a seguinte pérola musical.

Na etapa complementar, La Celeste jogou com inteligência, sabendo dosar o oxigênio, sempre uma questão quando os charruas sobem ao Altiplano. Por sinal, o Uruguai nunca havia vencido os bolivianos em La Paz por partidas oficiais e restavam 45 minutos para quebrar este tabu – na última visita, com Diego Forlán, Edinson Cavani e Luis Suárez em campo, derrota por 4 a 1 para os verdes.

Por outro lado, os bolivianos não aproveitaram o fator local e quando Godín cabeceou livre para a meta adiante da Curva Sur, balançando a rede, a vitória era iminente. Jair Torrico perdeu a cabeça e foi direto para o chuveiro em entrada violenta no Pelado Cáceres. Diego Rolán e Nicolás Lodeiro, que haviam entrado nos lugares de Hernández e Sánchez, respectivamente, controlaram bem a bola e seguraram o ímpeto dos locais. Boa estreia para a turma comandada pelo Maestro Tabárez que foi substituído pelo auxiliar Celso Otero e acompanhou tudo a partir de um camarote ao lado do Mono Pereira e Árevalo Ríos, que devem retornar na próxima terça-feira, quando recebem a Colômbia no Estadio Centenário.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>