Posts Relacionados

Um comentário em “Repertório #29 Celso Castro”

  • Quanto a diferença de mundos entre civis e militares a mesma é evidente, a própria Constituição diferencia e isso não é exclusividade do Brasil. É uma questão jurídica, os militares são sujeitos a inúmeras legislações a mais que os demais cidadãos e também a supressão de diversos direitos políticos e trabalhistas (como filiação a partidos, greves, sindicalização, hora extra, adicional noturno), em que pese, para contrabalancear receberem alguns poucos benefícios. Podemos dizer que ambos vivem no mesmo “mundo” ou “ambiente jurídico”?
    Creio que falta profundidade de conhecimento entrevistado.
    O próprio entrevistado entra em contradição, pois critica a participação de militares da política. Se o “mundo” é o mesmo, qual o problema de um militar entrar para a política, como fazem professores, empresários, delegados, policiais federais e outros funcionários públicos. Se o próprio entrevistado afirma que militar não pode se imiscuir na política, ele afirma que são duas classes diferentes.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>