Valle menção

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Gabriel Brito, do Conexão Sudaca

Se em condições normais já é difícil para o povo verde e amarelo e sua mídia reconhecerem valor naquilo que cerca o gigante alegadamente acordado, não se poderia esperar que o fizessem na noite em que o Galo mineiro já traçava suas próximas rotas e o Palmeiras jogava sua última ficha.

Mas vale, sem perder o gracejo, a pena mencionar o que acontece na ignota cidade de Sangolquí, no meio da serra que conduz ao norte do Equador, logo ao lado da grandiosa capital Quito. Já é a terceira vez que o Clube de Alto Rendimento Especializado Independiente del Valle participa da Libertadores, e a segunda em que enfrenta altivamente um time brasileiro.

A própria alteração recente do nome já denota alguma ambição diferente, dado que até os estertores de 2014 pairava o Club Social y Deportivo Independiente de José Terán no registro da agremiação criada em 1941. Pois nesta quinta-feira, após 90 minutos de épica resistência ao assédio do Colo Colo e todo o peso do lotado estádio Monumental de Santiago, o negriazul confirmou sua passagem às oitavas de final da nossa Copa mãe.

Nada mal para um clube que vive apenas sua quarta temporada na primeira divisão nacional, após passar a imensa maioria de seus anos na terceira categoria, seguidos de um rápido estágio na B.

Vencedor em uma ocasião dos dois degraus de acesso do futebol cafeteiro, o clube se destaca pelo eficiente trabalho de base, não à toa é o único equatoriano que já participou três vezes da Libertadores sub-20 e coleciona títulos nas divisões formadoras.

Se em 2014 nem a brilhante vitória por 5-4 contra a Union Española permitiu passagem no grupo (que contava com o futuro campeão San Lorenzo), desta vez, novamente com Junior Sornoza na batuta, o quadro da província de Pichincha carimba passagem, a despeito de mais um dissabor do cacique chileno em sua própria cancha.

Tudo isso sediado numa cidade considerada dormitório de Quito e jogando num modesto estádio de 7 mil lugares, cujo aspecto deve embrulhar o estômago de muitos que juram compreender as maiores necessidades do futebol atual.

Ainda assim, o clube não só revela jogadores do nível do atleticano Juan Cazares como ainda os mantêm ao menos por algum tempo, de modo a desfrutá-los antes de uma inexorável negociação.

Nessa toada, já foi vice-campeão da primeira divisão duas vezes e, com as defesas de Ascona, as sacadas de Mina e um elogiável futebol, ousa almejar novas façanhas.

Se a sorte já se mostrou forte aliada na noite em que os bravos Beausejour e Paredes ainda lamentam, não há motivo para não continuar sonhando. Pois ainda que a trave tenha sido muy amiga nessa emotiva noite de Santiago, já está claro que de acaso não se trata.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>