O GP dos EUA foi uma corrida tática do começo ao fim. Mas Max Verstappen conseguiu uma importante e brilhante vitória sobre Lewis Hamilton, aumentando a diferença para 12 pontos no campeonato.
Na largada, Lewis Hamilton conseguiu passar Max Verstappen e se manteve na liderança até que o holandês parasse na volta 11. A Mercedes só chamou o inglês 3 voltas depois, colocando-o mais de 6s segundos atrás.
A partir daí, Hamilton foi tirando aos poucos a diferença até que ela caísse para menos de 3s. Na volta 30, a Red Bull chamou Verstappen para a segunda parada, novamente com pneus duros (brancos). A Mercedes levou Hamilton novamente na 38, também colocando os compostos duros. Aí a diferença foi para 8s7.
Hamilton foi tirando o quanto pôde e fez a diferença despencar para menos de 2s, mas nunca em condições de baixar para 1s e tentar se aproximar com a asa aberta.
O Briefing, programa do GRANDE PRÊMIO que traz tudo sobre os GPs de F1, é apresentado por Victor Martins, com participações de Renato Ribeiro, Evelyn Guimarães e Guilherme Bloisi. Produção e direção de Rodrigo Berton e Pedro Prado. O podcast é produzido e hospedado pela Central 3.