Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #222 Assembleia Sitiada

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A dupla Filipe Figueiredo e Matias Pinto chega com as últimas notícias dos EUA, tanto as sobre sua política externa quanto as internas, como a reclamação de William Barr de que Trump tem tuitado demais.

Ao sul do Rio Grande, mais precisamente em El Salvador, o não tão guapo presidente Nayib Bukele ensaiou um golpe contra o parlamento de seu país.

Por fim, repercutimos as eleições irlandesas, com um desempenho histórico do Sinn Féin, braço político do IRA durante décadas!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

8 comentários em “Xadrez Verbal #222 Assembleia Sitiada”

  • Anderson Nicolau disse:

    Olá Matias e Filipe.

    Só corrigindo uma info dita pelo Filipe sobre “Guerra nas Estrelas”: o filme só recebeu o sufixo “Episódio IV – Uma Nova Esperança” no relançamento do filme nos cinemas, em 1981. Sim, depois de ter saído o “Episódio V – O Império Contra-Ataca”. Coisas do George Lucas.

  • Luys Phelippe Gomes disse:

    Fala Matias e Felipe, sou ouvinte há uns 2 anos e meio, meu aniversário é dia 24 de fevereiro e quero uma efeméride desse dia hein. Grande abraço a vocês dois e Vai CORINTHIANS

  • Olá, Matias e Felipe!

    Sensacional a escolha da música “Games Without Frontiers”, do Peter Gabriel. A música me remeteu à série “The Americans”, já que a referida é uma das que contextualizam os momentos do casal espião da KGB, Elizabeth e Phillip, durante a Guerra Fria. E quinta-feira – provavelmente no momento da gravação o jogo já estará definido- estarei lá no Horto para dar aquela força para o Galo, na Sulamericana. Quem sabe uma noite iluminada, na entrada do carnaval, contra a equipe do Unión de Santa Fé, rival do Colón, esta que nos eliminou ano passado, em pleno Mineirão. “El Pulga Rodríguez” acabou com a gente. E que o Dudamel nos salve. Obs: Só faltou a vinda do Soteldo para completar o trio venezuelano com Otero e Savarino. Juan Guaidó avisou que se o Soteldo tivesse vindo, se autoproclamaria presidente do Galo! Hahaha. Um abraço e é sempre bom escutá-los.

    Lucas Fidelis, Belo Horizonte.

    • Algumas retificações:

      1) “Felipe”, leia-se “Filipe”;

      2) “contextualizam”, leia-se “contextualiza”;

      3) “…,rival do Colón, esta que nos eliminou”, leia-se “…,rival do Colón. Os “Sabaleros” que nos eliminou…”

  • José Carlos Junior disse:

    Saudações, Matias e Filipe!
    Só vim aqui fazer um adendo à prisão do Varg Vikernes (que na minha opinião nem é gente porque é neonazista): ele foi condenado a 21 anos de cana (pena máxima na Noruega) pelo assassinato do então guitarrista do Mayhem, Euronymous; e o cara cumpriu 16 anos até receber a condicional. Pelo que parece eles tinham rixa porque o Euronymous não gostava muito do jeito que o Varg tocava. Por sua vez, o estrume (Varg) não achava o Euronymous um guitarrista tão bom assim; talvez seja ao contrário porque faz tempo que li na internet e não encontrei o link da entrevista com o burro do Varg.
    Bem lembrado o episódio, e acho que o lixo humano conhecido como Varg Vikernes está sob investigação, juntamente com a esposa, por terem estimulado uma galera na França a realizar um massacre, vai saber que tipo.

    Abraços para vocês e continuarei divulgando o podcast para todas as pessoas que eu conheço.

  • Matheus Hudson disse:

    Um momento meio Fronteiras Invisíveis aqui em meio ao Xadrez Verbal

    O Palermo, citado no programa passado como uma das camisas mais bonitas da Itália (o que concordo plenamente) atualmente vivencia o mesmo drama de que outros times tradicionais da terra da bota, como Fiorentina, Napoli e Parma, enfrentaram. O clube foi à falência no início da temporada 19/20 e atualmente é uma das 162 equipes que disputam a quarta divisão italiana, que é regionalizada, e hoje lidera o grupo I (que engloba times da Campânia, Calábria e Sicília).

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>