Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #228 Gafanhotos

OUÇA O PODCAST

Recebemos novamente o agrônomo Gustavo Rebelo, nosso correspondente direto da Florida, para falar um pouco sobre a nuvem de gafanhotos que assola a África Oriental.

Giramos pela Europa, com concentração de poderes em Orbán na Hungria e briga entre Polônia e a UE.

No mais, demos mais um pião pela nossa quebrada latino-americana, com a proposta dos EUA para a sucessão na Venezuela e Ronaldinho fora da prisão, no Paraguai.

Posts Relacionados

4 comentários em “Xadrez Verbal #228 Gafanhotos”

  • Matias, sugestão de rimas para Atila Iamarino: “O Periscópio deste Submarino”, ou o “nosso Cientista Inquilino” (já que ele ainda – ainda – não é o orgulhoso dono de um podcast próprio no condomínio da Central 3).

  • Alexander Muhl disse:

    Próximo Nerdologia de ciências eu EXÍGUO uma atualização na entrada do Atila

    Atila, biólogo, pesquisador e COMUNISTA. Tal qual a entrada do Filipe.

  • Obrigada pelos programas. Graças à quarentena, estou conseguindo ouvir todos. Dois comentários: a Austrália já tinha sido descoberta pelos portugueses e pelos holandeses bem antes do James Cook. A descoberta foi no lado oeste, no esteio da descoberta da Indonésia. Entretanto, o James Cook é tudo como descobridor pq foi ele que ajudou a colonizar a Austrália. Os portugueses e holandeses não tinham tido interesse em ocupar o território, talvez pq o oeste fosse mais árido que o leste que Cook achou.
    Meu segundo comentário é um pedido: façam a concordância dos Estados Unidos no plural, por favor! Não é possível que um programa tão inteligente, tão cheio de informação, fale “os EUA fez”. Chega a doer os ouvidos. No mais, muito obrigada. Vcs são ótimos!

  • Cristiano Giovanni dos Reis disse:

    Já era fã do Fronteiras invisíveis devido à minha paixão por futebol e história, mas confesso que tinha certa resistência com o Xadrez Verbal no começo. Porém, hoje não consigo ficar mais uma semana sem saber notícias da política da Namíbia ou de Ruanda. Sou quase formado em História pela Universidade Federal De São João del-Rei (MG), mas abandonei o curso no final para entrar para o Corpo de Bombeiros. Posteriormente, já como um Cabo dos Bombeiros de MG, me formei em Jornalismo pela mesma universidade (na cidade onde nasci e moro até hoje). Ouvindo os podcasts do Xadrez Verbal, Fronteiras Invisíveis e Assistindo aos Nerdologia de História, fez aflorar em mim uma grande vontade de voltar aos meus tempo de História e concluir o curso (um projeto que pretendo concluir no futuro). Parabéns pelo trabalho e muito obrigado por me proporcionarem tanto material para a minha “semi quarentena” (pq meu trabalho não pode parar). Forte abraço!!!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>