Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #248 Don’t Run To The Hill

OUÇA O PODCAST

O primeiro programa de 2021 chega daquele jeito! Bem recheado, bastante longo e com notícias de todos os continentes (menos aquele dos pinguins), já que tivemos desde acordo do Brexit até invasão do Capitólio em Washington, além da possível maior zona de livre comércio do mundo se formando na África.

Posts Relacionados

7 comentários em “Xadrez Verbal #248 Don’t Run To The Hill”

  • O campeão voltou!
    Saudades de vocês. Ouvi vários fronteiras nesse período de recesso/descanso merecido, mas não é a mesma coisa que programa fresquinho saindo do forno.
    Beijos nas têmporas

  • Daniel Pinto disse:

    Matias, excelente os detalhes apontados sobre as “coincidências” envolvendo policiais e os protestos em Washington. É mais que legítimo, aliás, quase obrigatório, se perguntar “De que lado a polícia está?”.

    A razão pela qual a polícia não aparece em protestos racistas, antidemocráticos, neonazistas e afins, é a mesma pela qual nuca é visto no mesmo ambiente o Peter Parker e o Homem aranha.

    Só um comentário adicional: Ainda fico impressionado com o fato do nosso amado Átila (do qual sou fanboy) ficar atônito e intrigado da alta correlação entre extrema-direita e negacionismo científico. Para mim, só escancara o fato de que a relação entre ciência e política precisa ser ativamente trabalhada, pelo simples fato de ambas emergirem dos mesmos seres imperfeitos e cheios de interesses obscuros que somos nós, humanos.

    Abraços e parabéns pelo excelente (e principalmente, longo) programa.

  • Alexis Petri Costa disse:

    Ola pessoal, espero que esteja tudo bem com todos.
    Do jeito q vcs falaram, ficou a impressão (pelo menos pra mim) que, do ponto de vista da pesca, a vitória foi do Reino Unido ou dos brexiteers. Pelo que eu tenho lido, para os pescadores ingleses, e especialmente pros escoceses, essa concessão do acesso parcial foi visto como uma enorme derrota e até uma traição.
    Se eu entendi errado, peço desculpas. To tentando ouvir com 2 bebês aqui rs
    Grande abraço.

  • José Carlos Junior disse:

    Saudações meus caros Matias e Filipe! Farei um rápido adendo: o Trump é um bebê chorão que não sabe perder uma mísera eleição; até parece o Jair “Messias” kkkkk

    Outra coisa: mandem bilhões de beijos e abraços para a minha “xodó (ou crush) de adolescência” Stephanie Bach, de Novo Hamburgo-RS. Nos reencontramos no Instagram há pouco tempo e eu recomendei vocês para ela ouvir, já que a moça estuda Comércio Exterior. Acho que consegui convertê-la! kkkkkk

    Forte abraço para vocês e para todos(as) ouvintes de Ribeirão Preto-SP.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>