Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #272 Golpe no Sudão

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Contextualizamos a crise política no país da África Oriental, que não é de hoje, e os possíveis desdobramentos na região. Já no noticiário da pandemia com Atila Iamarino falamos se existe mesmo uma relação entre vacinas e HIV. Também demos uma volta pela Europa, com o provável fim da Geringonça em Portugal e o uso militar de drones na Ucrânia.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

2 comentários em “Xadrez Verbal #272 Golpe no Sudão”

  • Artur Comunello disse:

    Acabei não comentando no penúltimo episódio pq achei que alguém mencionaria, mas já que que ficou em branco vamos lá. Nas últimas semanas vimos que a Romênia está na lista de países com mais mortes por Covid-19, além da vacinação estar andando lentamente no país, outro motivo que pode ter influenciado nos casos, foi a realização do campeonato mundial de dota 2.

    O campeonato aconteceu no maior estádio de futebol do país e teve o cancelamento do público já com ingressos vendidos. Com a piora da situação do país a valve (dona do jogo) resolveu remover o público do jogo.

    O campeonato (the international 10) foi adiado em 2020 e teve sua sede alterada da Suécia que não quis realizar o evento em seu país por não se tratar de um “esporte de verdade”.

    Durante os dias de competição do TI (the international) times inteiros ficaram com covid e tiveram atuações comprometidas pela doença. Casos tbm aconteceram com o narradores que no começo da competição apareciam na frente das cameras sem máscaras, coisa que mudou na metade da competição.

    O premio do campeonato foi de 40 milhões de dólares (dividido entre os participantes) e a equipe vencedora foi o Team spirit. Que é uma equipe super jovem russa onde o jogador com mais experiência tem 24 anos. Até o Putin saudou os campeões na volta pra casa. Falando em volta pra casa alguns times, chineses e filipinos não estavam conseguindo voltar para seus paises de origem.

    Outro detalhe interessante é que o premio do campeonato é em parte formado por compras realizadas por jogadores. E a pessoa que mais ajuda nesse premio a vários anos é simplesmente o principe saudita Abdullah bin Salman. O monarca saudita chegou a gastar mais de 22 mil dólares no ultimo campeonato. (O valor inícial do item é 40 reais para voces terem uma nocao de quanto 22k dolares é absurdo).

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>