Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #306 Eleições em Angola

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fomos até Luanda, para conferir a apuração dos resultados eleitorais, que apontaram uma vitória apertada do atual presidente angolano João Lourenço.

Também demos uma volta pela bacia do Pacífico, passando pelo possível perdão das dívidas estudantis nos EUA e a retomada do diálogo entre as autoridades colombianas e o ELN.

No mais, passamos pelas últimas atualizações da invasão russa à Ucrânia – que completou 6 meses nesta semana – além de outras notícias do velho continente como a morte de Darya Dugina e mais uma crise política em Montenegro.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

6 comentários em “Xadrez Verbal #306 Eleições em Angola”

  • não consigo mais ouvir os giros de notícias sem trocar ”giro” por ”jimo”… obrigado Ian Neves, do canal história pública… kkkkkk Abraços ao amigo do jornalismo/UFSC, Lucas Stank

  • Olá meninos, no último episódio, vocês falaram da criação de chuvas artificiais por parte da China e o Filipe fez um comentário infeliz sobre o regime de chuvas do Brasil e também queria saber se no país tinha alguma experiência parecida com a da China. Então vamos lá: primeiro que o regime de chuvas no Brasil não é regular, se você observar o histórico hídrico do Nordeste, temos relatos de irregularidade de chuvas desde o século XVII. Dito isto, se tem várias medidas de “combate” a falta de chuvas, ações como a criação do IOCS/IFOCS/DNOCS (1909) , transposição do Rio São Francisco e a Nucleação Artificial de Nuvens, que no Ceará surgiu em 1972 e deixou de ser realizada somente em 2000, este processo foi a origem da FUNCEME (hoje Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, que na sua origem chamou Fundação Cearense de Meteorologia e Chuvas Artificiais. não sei dizer sobre a efetividade deste processo, mas quando criança, no governo do Ciro Gomes, havia muito propaganda sobre o assunto, matérias nos jornais explicavam como era feito o processo. daí, assim que o Filipe comentou o assunto foi a primeira coisa que lembrei.
    Desculpem o comentário longo, vocês são uma ótima companhia.
    Abraços quentes como o sol do Ceará.

  • marcos paulo disse:

    o tanto que eu ri em público enquanto ouvia o podcast andando na rua durante os leves chiados do microfone devido aos BERROS do matías em certos momentos do ep não tá escrito, obrigado

  • LUíS FELIPE GONçALVES disse:

    Só gostaria de pedir um salve pois no momento em q o episódio 307 sair vai ser o meu aniversário no dia 3 (faço 23), se o Filipe me mandar só isso eu agradeceria muito, tudo de bom para vocês dois, os adoro desde quando conheci o Filipe pelo Nerdcast da Batalha de Stalingrado.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>