Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #311 Referendos à Russa

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vladimir Putin formalizou a anexação de quatro oblasts ucranianos e veremos as implicações disso, além das últimas atualizações da invasão russa à Ucrânia.

Também fomos até o continente-mãe, com um novo golpe militar em Burkina Faso e demissão de filho-general em Uganda.

No mais, demos uma volta pela bacia do Pacífico, passando por mísseis na península coreana e a reforma da cannabis nos EUA.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

3 comentários em “Xadrez Verbal #311 Referendos à Russa”

  • Pedro Lúcio (@pedroluciojor) disse:

    Ainda nem ouvi o episódio dessa semana, mas gostaria de agradecer pelo bom trabalho. Esses dias vocês me ajudaram a impressionar o dono da “firma” quando conversamos sobre a ascenção dos partidos verdes no mundo, em especial na Alemanha.

    Também gostaria de mandar um alô para meus amigos Caio Batatinha, que ouve vocês da Alemanha e Igor Emanuel, que ouve vocês de Fortaleza. Além de todo mundo aqui do jornalismo do departamento de comunicação da UFRN. Forte abraço.

  • Lucky Zanganelli dos Santos disse:

    Só queria fazer um adendo sobre o Antônio Inoki, ele foi um dos nomes mais importantes do pro wrestling não só no Japão como no mundo todo. Discípulo de Rikidozan, que é o nome mais importante da história do wrestling japonês, ele foi descoberto por seu mestre enquanto esse fazia uma viagem pelo Brasil e o levou de volta para o Japão para o treinar, na época ele. Morava no interior de São Paulo.
    Depois da morte de Rikidozan ele e Giant Baba, o outro grande discípulo do mesmo mestre, abriram suas próprias promoções Baba tendo fundando a AJPW (all Japan pro wrestling) e Inoki a NJPW (New Japan Pro Wrestling).
    Ambas as empresas batalharam até o final dos anos 1990 pelo domínio do mercado japonês, tendo muitas vezes o Budokan que foi citado nesse episódio como local de seus shows, ao final dos 1990 a AJPW estava no seu momento mais baixo de popularidade e ainda viu 4 dos seus principais talentos, apelidados de os 4 pilâtes sagrados, saírem para formar a sua nova empresa a Pro Wrestling Noah.
    No lado da NJPW os negócios também começaram a diminuir no começo dos 2000, em parte pelo crescimento da popularidade do MMA com o PRIDE como principal expoente como por decisões tomadas por Inoki que eram de levar a empresa cada vez mais a fundo na sua visão de que o Pro Wrestling tinha que ter a supremacia dos esportes de combate no Japão. No meado dos anos 2000 as ações do Inoki na empresa foram compradas pela desenvolvedora de jogos Yukes.
    Inoki é considerado um dos pais do MMA, além da luta com Ali que mesmo tendo sérios problemas ela foi um sucesso de vendas de pacotes para ver a luta, ele também desafiou vários lutadores de outra modalidades além de fazer tours fora do Japão seja com lutas reais seja com lutas encenadas.
    Ele é o responsável pelo maior público de wrestling da história, o evento Colision in Korea que foi organizado com a WCW (world championship wrestling) que durante o período era a maior adversária da WWE (então ainda WWF) no mercado americano. O evento foi na capital da Coreia do Norte e fora orquestrado por Inoki como uma forma de se começar a ter alguma forma de diplomacia entre o Japão e o regime norte coreano uma vez que durante esse período ele era membro do parlamento japonês.
    Ele teve 2 mandatos como. Membro da dieta japonesa, chegou a encontrar com o então presidente Collor, e até orquestrou a liberação de japoneses que foram capturados no Iraque. Durante esse período ele se converteu ao islã e mudou seu nome para Muhammad Hussain Inoki.
    Como uma última curiosidade ele enfrentou o André The Giant no ginásio do Ibirapuera nos anos 1970 em um dos seus tours pelo mundo.

  • Weber Amaral disse:

    Queria deixar uma nota de protesto aqui. Biquini Cavadão é bom demais. Aliás, um dos melhores shows wque fui foi um deles em uma pequena casa de espetáculos na Augusta (cujo nome não me recordo).
    Matias, acho que, para homenagear o Filipe, vocë deveria finalizar o programa com a música Múmias, música do Biquini com participação do Renato Russo. #oFilipePira
    Abraços e sempre grato pelo trabalho de excelência de vocês.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>