Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #316 Midterms

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quem se saiu melhor nas eleições de meio de mandato nos EUA? Além de responder essa pergunta, demos mais uma volta pela bacia do Pacífico, com novo primeiro-ministro na Gloriosa República de Vanuatu.

Também repercutimos a COP27, realizada no Egito, e aproveitamos para dar um giro pelo Continente-Mãe.

No mais, visitamos o Velho Continente, com as últimas atualizações da invasão russa à Ucrânia, principalmente a retirada de Kherson.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

16 comentários em “Xadrez Verbal #316 Midterms”

  • Yuri Serpa Varella disse:

    Escuto vocês e o material desenvolvido pela central 3 a um bom tempo! Gostaria de parabenizar pelo excelente conteúdo desenvolvido e discutido pelo podcast.
    Trabalho com comercialização de energia elétrica e o podcast esclarece muito de como a política mundo afora geram impactos no Brasil, como atualmente a busca por fontes renováveis de energia, exemplo o hidrogênio renovável (conhecido popularmente como hidrogênio verde) que vem sendo muito discuto em diversos fóruns nacionais e internacionais. Brasil com forte potencial na área.
    Só por curiosidade, quando disse que tinham ouvintes que jogam the Sims enquanto escutam o podcast, para minha defesa dessa vez eu estava jogando civilization! Hahahah
    Um forte abraço e seguirei sempre acompanhado o podcast!

  • Michel Franklin Cardoso Sobrinho disse:

    Salve meus caros amigos/acompanhantes de faxina e artesanato.

    Obrigado por tantas e tantas aulas neste e nos demais episódios.

    Obs. O podcast dentre outras virtudes tem o poder de acalmar as feras. Companheiro noturno do meu Shih tzu (filhote) chamado Otto. Deixo o cast rolando a noite para ele não ficar chorando por companhia.

    Forte abraço.

  • Victor "Pretzel" disse:

    Acho que a notícia que a DojaCat mudou o nome dela pra Elon Musk é fake, mas ao invés disso ela trocou pra outra coisa bem… interessante tb. Só ver o @DojaCat lá.

  • Matias, sei que você é hablante de espanhol; poderia me indicar podcasts nessa língua, caso você ouça, pra eu começar a aprender? Pode ser sobre qualquer assunto.
    Ademais, obrigado por mais um excelente episódio. Um abraço pra você, pro Filipe e pro meu grande amigo Hélio Mussoi, que sempre me apoia nas adversidades da vida.

  • Quando ouvi vocês falando sobre o Gen. Mark Milley, achei que iriam fazer menção a fake news, que o Vitor Belfort compartilhou, sobre as eleições brasileiras com a foto do Mark Milley como sendo o tal Gen. Benjamin. kkkk

  • João Filipe Sasson disse:

    Caros Felipe e Matias,
    Durante as notícias sobre Israel, vocês falaram que um palestino havia sido morto por um explosivo que ele mesmo carregava. Adicionalmente, vocês mencionaram que o indivíduo iria realizar um ataque contra uma comitiva de parlamentares israelenses e que ele era integrante das “Brigadas de Al Aqsa” Gostaria de entender por que em nenhum motivo vocês disseram que se tratava de um TERRORISTA? Para mim (tenho certeza que vocês compartilham da mesma opinião) alguém que carrega explosivos com o intuito de explodi-los contra civis é indubitavelmente um terrorista. Logo vocês, que em diversas ocasiões fazem questão de frisar o uso do termo terrorista para aqueles que cometem ou tentam cometer ataques deliberadamente contra civis.

  • Pedro Guilhermy Cardoso Tonete disse:

    Saudades a vocês todos que produzem o xadrez verbal, me chamo Pedro Guilhermy e vos ouço de Viana no Espírito Santo. Acompanho o podcast a mais ou menos um ano e só tenho a elogiar esse trabalho incrível que é realizado, tanto no Xadrez verbal quanto no fronteiras invisíveis do futebol (que já consegui ouvir quase totalmente e estou muito feliz com a volta) e nós outros programas da central 3. Parabenizo as músicas de encerramento dessa semana e a incrível cobertura que vocês, Filipe e Matias, fazem sobre a política internacional e sua ligação – evidentemente – com essa interessantíssima área chamada história.
    Indico o trabalho de vocês sempre que possível. apesar de ainda estar no segundo ano do ensino médio no IFES, me interesso muito pelo trabalho que vocês fazem. Fiquem com Deus. Que venham ainda muitas edições do Xadrez verbal, do fronteiras, do repertório, do nerdologia… Enfim obrigado por darem-nos a oportunidade de receber informações tão úteis e de tanta credibilidade.

  • Mateus Freitas disse:

    Oi Filipe e Matias, meu nome é Mateus sou ouvinte do xadrez verbal a alguns anos desde quando ouvi o Filipe em algum nerdcast de história q não me recordo. Sou de Goiânia e fazia faculdade em Anápolis (que é bem próxima da capital), acontece que com a chegada da pandemia principalmente nos primeiros dias os ônibus pararam de transitar entre as duas cidades e eu tinha acabado de começar o internato (são dois anos de estágio obrigatório do curso de medicina dentro do hospital) então meu pai firmou um acordo comigo de me levar e buscar de abalonado fins de semana pra eu poder passar esses dois dias com minha família, nessa época apresentei o xadrez verbal e o fronteiras para ele, que se apaixonou pelo programa, logo ele que afirmava que não gostava de história e nem geografia porque era tedioso, mas ele começou a elogiar vocês para os quatro cantos, falou que vocês tinham uma didática incrível e que não tinha como se entediar com vocês dois, ele começou a seguir o xadrez verbal no Twitter e me dar notícias sobre o podcast quase toda hora. Virou um ritual nosso, toda vez que ele ia me buscar ou me levar pra qualquer lugar, eu colocava ou o episódio novo do xadrez verbal, ou algum fronteiras pra gente assistir. Isso tudo são pra agradecer vocês pelo trabalho novamente e pedir por favor se não tem como mandar um salve pra ele que faz aniversário agora dia 21/11, ele é palmeirense e o nome dele é Nylander Junior ( o y se lê com som de i mesmo ). Obrigado de novo pelo trabalho!

  • RICARDO BISPO DOS SANTOS disse:

    Será mera coincidência a similitude que há no movimento de bolsonaristas para que comércio de petistas sejam identificadas com a Estrela do Partido e a nefasta prática de se marcar lojas da comunidade judaica com a Estrela de Davi, culminando com os atos violentos na Noite dos Cristais?

  • José Carlos Junior disse:

    Pô, cara… Achei que fosse rolar uma referência ao filme “a entrevista”, com James Franco e Seth Rogen, quando o Filipe falou dos cachorrinhos em relação aos governos coreanos, mas acho que vocês não assistiram a película kkkkkkk…
    Um abraço e é isso aí!

  • Cristhian Gärtner dos Santos Camilo disse:

    Bom dia, amigos

    Acabo de ouvir o Fronteiras sobre o C(Q)atar e, como sempre, ficou excelente.

    E já que estamos às vésperas do início do Mundial, e devido a todas as acusações de corrupção na escolha do país-sede, das denúncias de trabalho escravo, nas restrições à comunidade LGBTQIA+, pergunto: será essa a maior sessão de guilty pleasure da História? Eu mesmo estou com sentimentos mistos, e tendo a acompanhar a Copa apenas pela cobertura em colunas e podcasts.

    Abraços germânicos!

  • Victor F (Dublin, Irlanda) disse:

    Vou cometer a ousadia de informar a pronúncia do nome do chefe de governo da Irlanda Micheál Martin aos meus podcasters favoritos: “mi-RÁLL MARtin”

    Lembrando que ele é Taoiseach – “ti-chãRR” – pq “Prime Minister” é coisa de britânico!

    Aproveito pra mandar um grande abraço pra vocês e pro meu irmão Renan que vive em Foz do Iguaçu!

  • Boa noite, meus caros!

    O comentário sobre o Khalid Salman no banco do Novorizontino me pegou desprevenido. Muito Bom! Eu que sou natural de Novo Horizonte, admito que o time já teve certa habilidade em tirar bons resultados de jogadores veteranos.

    Acompanho vocês desde o início da minha graduação em RI. Obrigado por tantas horas de informação durante minhas eventuais jogatinas de The Sims. Peço que mandem um abraço para o todo o curso de Relações Internacionais da UFRuralRJ, em especial a turma 2018.1.

    Forte abraço ao Filipe, Matias, Vivian e toda a equipe da Central 3.

  • Boa noite, meus caros!

    O comentário do Khalid Salman no banco do Novorizontino me pegou desprevenido. Muito Bom! Eu que sou natural de Novo Horizonte. Admito que o time já teve certa habilidade em tirar bons resultados de jogadores veteranos.

    Acompanho vocês desde o início da minha graduação em RI. Obrigado por tantas horas de informação durante minhas eventuais jogatinas de The Sims. Peço que mandem um abraço para o todo o curso de Relações Internacionais da UFRuralRJ, em especial a turma 2018.1.

    Forte abraço ao Filipe, Matias, Vivian e toda a equipe da Central 3.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>