Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #235 Girão de Notícias

OUÇA O PODCAST

Edição que passou pelos principais acontecimentos da última quinzena, passando por atentados terroristas em Burkina Faso e Paquistão; crises políticas na Bolívia, Colômbia, Equador, México e Sérvia; eleições na Croácia, França, Malawi, Polônia e República Dominicana; mortes simbólicas na Coreia do Sul e Etiópia; além de curiosidades sobre a força aérea libanesa e naja branca encontrada em Brasília.

Posts Relacionados

3 comentários em “Xadrez Verbal #235 Girão de Notícias”

  • Bom dia/boa tarde/ boa noite!
    Venho por meio deste, solicitar impiedosamente, que o Sr Atila Iamarino atenda minha súplica. URGENTE!!!! Estou a 106 dias (hj 01/07/20) impedida de receber ou dar um xeru no crush ( tradução do dicionário nordestino: Expressão que designa o ato de beijar, cheirando antes, carinhosamente, outra pessoa),isso mesmo caros ouvintes desse nobre podcast! Ele disse que só poderei ser agraciada deste ato, após o Atila liberar!! Já fiz até o teste da covid (que deu negativo) e nem isso pra ele ceder Atila me ajude, libere meu Xeru no cangote
    Agradeço e parabenizo pela excelente propagação da informação mundial

  • Lucas Scardone disse:

    Então Filipe, acho que vocês farão um breve comentário sobre a intenção do Kanye West de concorrer à presidência e a revelação da separação com a Kim Kardashian pela alegação de que a família dela é supremacista branca, então pensei que seria interessante conhecerem uma história bizarra envolvendo ele.
    Fãs criaram um jogo de RPG chamado Kanye Quest 3030, aparentemente um jogo normal envolvendo batalhas de rap mortais e viagens no tempo em um cenário pós apocalíptico. Mas um tempo depois de ser lançado, descobriram que existia um jogo muito estranho dentro do jogo, alegando que existiria uma seita que usaria a figura de Kanye West para agregar cultistas, os ascencionistas. A viagem é longa e doida de mais para ser contada em um único comentário, então recomendo aos curiosos pesquisarem sobre a história.

  • Alan Samuel disse:

    Filipe e Mathias,
    Por favor, mandem um abraço para a minha amiga Sophia, a quem eu indiquei o Xadrez Verbal, que fez 21 aninhos no dia 22 de Julho e que, apesar da pouca idade, já está tentando mudar o mundo se candidatando a vereadora pela sua cidade (Ouricuri-PE).

    E para quem, assim como eu, gostou das referências no programa a República Dominicana, deixo indicação do livro “A Festa do Bode” do Mario Vargas Llosa que trata do flagelo do regime trujilista no país (quem está mais ligado em política internacional vai reconhecer o nome do autor como o do candidato que perdeu a eleição presidencial peruana para o famigerado Fujimori e quem é mais ligado em literatura vai reconhecer o nome como o do vencedor do prêmio Nobel em 2010). E para quem gostar dA Festa do Bode, há um livro ainda melhor do autor e que trata do Brasil, pois ele romanceou o guerra de Canudos no livro “A Guerra do Fim do Mundo”.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>