Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #243 Vencedores y Vencidos

OUÇA O PODCAST

Começamos girando em sentido horário pela África, com referendo na Argélia e outras eleições pelo continente, violência na Nigéria e Freddie Mercury (?)

De lá fomos para a Europa, com novos atentados na França e sua repercussão internacional, incluindo troca de farpas entre Erdogan e Macron.

Finalmente, um grande tour mundial repassando o resultado dos escrutínios dos dois últimos finais de semana e fazendo as prévias das eleições da próxima quinzena, com pleitos em Açores, Bolívia, Chile, Nova Zelândia, Palau e, claro, EUA.

Posts Relacionados

3 comentários em “Xadrez Verbal #243 Vencedores y Vencidos”

  • Xadrez Verbal é uma explosão de informações. Eu achava que Zanzibar era só alguma coisa fictícia daquele livro Stand On Zanzibar, que serviu de inspiração pra ótima série Westworld -1ª temporada é uma obra prima, e pra ajudar ainda tem o Anthony Hopkins-, mas vcs me mostraram que existe kkkk.
    Mais uma vez, muito obrigado pelo ótimo trabalho que vocês fazem, e manda um abraço pro Kauê, meu parceiro de fut, que já faz tempo que não vejo. Assim como eu, ele nunca perde um episódio do Xadrez. Valeu!
    Yuri Gandin

  • Eu ouço o XV quando eu estou pedalando e me atualizo sobre o que tem acontecido no mundo nos últimos dias. Faço isso desde o ano passado! A única crítica que eu tenho é o barulho desse clicar do mouse de vcs o tempo todo, em cada episódio! Parece mouse antigo. Dá um jeito aí, pô!

  • Oi Matias e Filipe.

    Eu me sinto devendo um agradecimento ao trabalho de vocês. Eu desconfiava de podcasts, um pouco como desconfiava de youtubers em geral e foi a partir do podcast de vocês que descobri todo um mundão de gente fazendo um grande trabalho informativo. Meu caminho deve ter sido o inverso da maioria da galera, de vocês cheguei no Nerdologia e depois no Átila e graças a vocês consegui chegar em muitos parentes cabeça-dura bem antes das fake news no assunto coronga. Enfim, brigadão.

    Mas eu queria dar uma sugestão para a canção do final: em julho deste ano, morreu Charlie Daniels, da Charlie Daniels Band. Eu não sou particularmente super fã de country, mas lembro de uma música deles que tocava nas rádios-rock da vida dos anos 80… The Devil went to Georgia… eu acho que tem tudo a ver com o assunto do próximo episódio.

    Abs

    Brontops

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>