Enfim a Série B chegou em seu momento mais importante do ano e as notícias são muito animadoras para o Ceará, mas nem tanto para o Sport. A última rodada terá a possibilidade de ter os dois nordestinos suibindo, mas o Sport ainda depende de outros resultados. Já na parte final da tabela, o CRB aliviou a vida da torcida e garantiu sua permanência na edição de 2025 da Segunda Divisão.
Já na Série A, o Fortaleza fez história e já garantiu sua presença em mais uma edição da Libertadores da América, sendo o primeiro nordestino da história a conseguir a vaga em 3 edições da competição. Agora o Leão do Pici irá em busca do título ou a garantia da entrada direta na fase de grupos. Em compensação, o Bahia vem em queda livre na tabela gearando dúvida no torcedor e o Vitória, apesar da excelente campanha no segundo turno, ainda precisa manter o foco para escapar do rebaixamento.
Entre debates eleitorais nos clubes e debates sobre escala de trabalho, o Bd2 está de volta para mais uma rodada de boa prosa sobre o nosso futebol, nossa cultura e nossa terra.
Marco Antônio disse:
Não sei se vcs leem os comentários daqui, mas lá vai: concordo que a torcida do Fortaleza está deixando a desejar, e concordo que essa história de fiscalizar borderô é besteira.
Mas tipo, fazendo uma comparação, eu e meu irmão desde criança discutimos, as vezes um eleva o tom de voz primeiro, as vezes é o outro que eleva. Mas meu irmão é sempre o primeiro a dizer “vc está sendo grosseiro”, aí todo mundo ao nosso redor dá razão a ele.
É mais ou menos esse o modus operandi da torcida do Ceará. Quando eles estão por cima, é coisas como “somos o maior do Nordeste”, “vamos atropelar a Stella”, e por aí vai. Quando a gente está por cima, e a gente fala coisa desse tipo, eles vem logo com “vocês são soberbos e nós somos humildes”, e a gente fica com a fama de soberbo e eles de humildade.
Quando a gente está ameaçado de rebaixamento, eles ficam tirando onda e mandando a gente se f0der. Quando são eles que estão ameaçados, eles ficam todos melindrosos, pedindo que a gente torça por eles pela união, pelo bem do futebol cearense, e que a gente é soberbo por tirar onda com eles.
Do mesmo jeito, quando a gente estava na série C, era muita onda, muita encarnação, camisas metade Ceará, metade Macaé/Sampaio Correa, vai morrer na série C, etc. Agora que a gente está na serie A e eles na B, eles ficam achando ruim a tiração de onda e ficam pedindo pra gente esquecer eles, e ficam dizendo que a gente só pensa neles. Mas isso é pq eles não aguentam zoação.
Sobre essa questão da torcida, eu já admiti e admito de novo que esse negócio de ser fiscal de borderô é besteira, bizarrice. Mas tem que ver o contexto: desde que eles começaram a colocar esses publicos grandes (exatamente após a gente levar peia do Corinthians na sulamericana, diga-se de passagem), é uma encheção de saco grande sobre isso. São eles nas redes sociais o tempo todo falando nisso, é notícia nossa, aparece um monte deles falando isso, é noticia deles, idem. Digo mais, o motivo deles estarem nessa moda toda de ir pro estádio foi porque é a única coisa basicamente que eles tem pra falar hoje em dia contra a gente, é isso que anima eles a irem pro estádio. Aí quando alguns torcedores do Fortaleza, já putos com isso, vem que eles divulgaram publico maior que a carga maxima de ingressos divulgada, com até as cortesias sendo contadas como ingresso vendido, aí vieram com essa besteira.
Por fim, se a situação fosse invertida, eles também fariam a mesma coisa, ou pior. Só que a torcida do Fortaleza não faria esse mimimi todo que eles estão fazendo, porque eles são um bando de melindrosos que querem zoar mas não aceitam de jeito nenhum serem zoados. A dificuldade é a situação ser invertida, já que na unica vez que eles entraram no top 10 da série A, demitiram o técnico com inveja da campanha do rival kkkkkk