Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #255 Cúpula do Clima

OUÇA O PODCAST

Falamos do propósito da reunião de líderes convocada por Joe Biden e da participação brasileira, além das principais notícias dos cinco países do Conselho de Segurança da ONU.

Também demos um pião pela nossa quebrada latino-americana e comentamos os resultados das eleições subnacionais na Bolívia e presidenciais no Equador (2º Turno) e Peru (1º Turno).

E, claro, tentamos contextualizar os últimos acontecimentos no Chade – com a morte do presidente Idriss Déby – e restante do continente africano.

Posts Relacionados

3 comentários em “Xadrez Verbal #255 Cúpula do Clima”

  • Sthefano Venga disse:

    Olá Matias e Filipe,

    Com relação ao comentario pertinente que o Filipe fez no último programa sobre a Cúpula do Clima, e também em outros programas, destacando a importância econômica de manter a Amazônia de pé, quero recomendar a vocês (se ainda nao leram) e a todos os ouvintes a excelente série de textos do João Moreira Salles na Revista Piauí chamada Arrabalde, fruto de dois anos e meio de investigação e pesquisa. Nela, o documentarista e escritor faz um estudo profundo sobre floresta, mostrando como foi pouco ou nada planejada a sua ocupação durante a ditadura militar e como a maneira como a exploramos até hoje é pouco inteligente, tanto ambientalmente como financeiramente. João Moreira Salles também apresenta uma infinidade de formas alternativas, sustentáves e mais economicamente viáveis de exploração da floresta, visão essa que vai ao encontro do que vocês sempre colocam quando abordam o tema.

    A série Arrabalde está aberta no site da Piauí.

    Um abraço e, como sempre, obrigado pelo seu trabalho!

  • José Carlos Junior disse:

    Tenho dois comentários a fazer: 1º – Jon Schaffer nunca fez um som que me agradasse, eu só escutei Demons & Wizards por causa do Hansi Kürsch, e eu não acredito que ele se envolveu em um projeto musical com um maluco (eu nunca fui com a cara do Jon).
    2º – Eu sinto uma tremenda vergonha alheia desses grupos de extrema-direita em Israel. Principalmente da torcida “La Familia”. O que os ancestrais deles diriam sobre isso? Pô, depois de tanto sofrimento se estabelecem em Eretz Israel e seus filhos, netos e bisnetos ficam destratando outras pessoas. Essa torcida horrorosa contraria totalmente o verdadeiro judaísmo.
    Abraços! (E me desculpem o desabafo). Paz, Amor e Diálogo sempre.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>